sábado, 26 de janeiro de 2013

Produtos de limpeza

Fonte: http://banhomix.com.br
A organização de produtos de limpeza é, antes de tudo, sinônimo de segurança. E se você tem crianças ou animais em casa, é imprescindível! A dica fundamental, que nunca deve ser esquecida é guarde sempre os produtos em local fresco e seco e em suas embalagens originais. Ficou clara esta parte? Nas embalagens ORIGINAIS! Ficou claro mesmo? :-)

Estou brincando, é claro, porque acredito no bom humor sempre, mas é extremamente importante entender isso. As embalagens dos produtos que, em sua maioria, são tóxicos, são desenvolvidas para acomodar com segurança as substâncias daquele produto. Trocar produtos de embalagem por comprometer sua eficácia e eficiência, além de promover acidentes.

Crianças facilmente acreditam que "coisas" dentro de garrafas de refrigerante são "de beber", compreende? E, assim, podem ingerir o que não devem. Além do mais a reação química provocada entre os elementos do produto e os da embalagem 'alternativa' não foi prevista pelos responsáveis técnicos. Plásticos e polímeros em geral podem DERRETER em contato com certas substâncias e esparramar.

Existem armários específicos para a organização de itens de limpeza no mercado. Feitos de diversos materiais, como madeira, plástico e até de metal. Alguns têm, inclusive, chaves (O ideal!) para que se possa guardar os itens com mais segurança.

Se você tem um espaço grande, área de serviço ou lavanderia, melhor.

Se não tem, estes armários podem ser colocados, inclusive, no banheiro, como este da imagem ao lado, que é vendido na Leroy Merin. É feito em madeira, revestido em laminado, tem 1 Porta e mede 188 x 67,5 x 46,8 cm.

Ocupando pouco espaço e organizando todos os itens, produtos e ferramentas de limpeza, como vassouras, rodos, aspiradores de pó etc.

Pela segurança, praticidade e organização, valem o investimento, garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário