terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Móveis multiuso

Fonte: http://www.stonewallkitchen.com 
Se você tem pouco espaço disponível uma solução interessante são os móveis multiuso.

São peças que tenham mais de um uso, por exemplo, uma cadeira que vira escadinha, para dar acesso a objetos altos é um exemplo bem comum. Com certeza você já viu uma destas e são muito práticas!

Mas não são as cadeiras-estante os móveis multiuso. Há peças muito bem pensadas que otimizam o uso dos espaços de forma inteligente, criativa e muitíssimo prática. Até salas de jantar completas já foram desenvolvidas com a ideia de múltiplos usos.

Fonte: http://www.nahomatsuno.com

Bem mais do que serem "bonitinhos" ou "legais" esses móveis são resultado de muito estudo ergonômico, espacial e geralmente tem um conceito que sustenta a proposição.

Eficiência é a idéia por trás do trabalho do designer japonês Naho Matsuno, autor dessa proposta de sala de jantar compacta, toda encaixada em um cubo, chamada de Naho Matsuno's Cube 6.




Fonte: http://www.nahomatsuno.com

As cadeiras se encaixam junto à mesa, de forma que, quando não estão em uso, formam um cubo que ocupa menos espaço.

Este é um, dentre os vários projetos do designer, que privilegia o uso otimizado dos espaços, com base em conceitos minimalistas e desenvolvidos, com certeza, com grande talento.


Fonte: http://www.jamesplantdesign.com/

A James Plant Designs propõem uma, como ele chama "experiência completa" em salas de jantar. Com base no conceito de aproveitamento de espaço das antigas camas de parede, em apenas 17 centímetros de profundidade, podendo ser "decorado" de forma particular, com revestimento interno das paredes de acordo com sua escolha, a sala de jantar proposta é uma opção fantástica até mesmo para home offices.

Quando a mesa não estiver sendo usada, fica guardadinha no armário, livrando o espaço. Estes são somente alguns exemplos. As ideias dos designers não param e, com certeza, vale a pena investir em móveis bem planejados que, além de resolverem os problemas de espaço e arrumação, dão estilo a qualquer ambiente, proporcionando bem estar e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário